O Atlético não viveu uma noite feliz nesta quarta-feira, no Independência. O Alvinegro foi dominado pela Chapecoense desde o primeiro tempo, pouco criou, viu a situação ficar pior com a expulsão de Elias e acabou derrotado por 3 a 2 em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe conheceu a primeira derrota com o técnico Oswaldo de Oliveira. Com o resultado negativo, o time fica ainda mais distante do objetivo de buscar uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano. Os gols do Galo, que saiu na frente no placar, foram de Valdívia e Fred. Wellington Paulista, Canteros e Luiz Antônio marcaram pelo time catarinense.
O Atlético não teve bons momentos no Horto. No primeiro tempo, só uma finalização, a do gol, enquanto a Chape chutou dez vezes. No início da etapa final, Elias foi expulso e a situação ficou mais complicada. Mesmo assim, o Galo buscou o empate com Fred. Na tentativa da virada, a equipe se expôs e acabou deixando um ponto escapar em casa.
A campanha do Alvinegro como mandante segue péssima. O time só venceu quatro de 15 partidas em casa. Foram três empates e oito derrotas diante da torcida.
O Alvinegro permanece com 38 pontos, cinco a menos que o Flamengo, sétimo colocado. O Rubro-Negro joga nesta quinta-feira, em casa, contra o Bahia.
O foco do Atlético agora é o clássico contra o Cruzeiro. No próximo domingo, às 17h, no Mineirão, o Galo visita o rival no Mineirão. (informações do SuperEsporte)