No dia em que os “pracinhas” que lutaram durante a Segunda Guerra Mundial foram homenageados no gramado do Mineirão, o “General Atleticano” quase salvou o Galo de um vexame contra a Caldense, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Mas o gol de empate do zagueiro Igor Rabello acabou sendo insuficiente, já que a Veterana – que abriu o marcador com Filipe Sousa – venceu com um gol de João Victor no último giro do relógio, para o desespero dos alvinegros: 2 a 1.
E no mesmo dia em que o ídolo Diego Tardelli foi apresentado à torcida para sua terceira passagem pelo clube, a decepção se tornou a tônica no Atlético, que perde a liderança do Estadual com um tropeço em sua primeira partida no ano no Gigante da Pampulha.
Agora o time de Dudamel tem uma parada dura pela frente. Enfrenta nesta quinta-feira (20) o Unión, de Santa Fé, da Argentina, no jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Como perdeu por 3 a 0 o jogo de ida, tem que fazer pelo menos o mesmo placar, dessa vez a favor, para levar a decisão para os pênaltis.