A Defesa Civil de Minas gerais mantém o alerta de chuva forte e volumosa para o Sudeste. Já a Defesa Civil do Estado de São Paulo informou, em nota na noite de ontem (3), que o número de mortes causadas pelas fortes na Baixada Santista nesta madrugada subiu para 18. Também há 30 desaparecidos. No último boletim constavam 16 mortes.
Destas 18 mortes e 30 desaparecidos, a maioria está na cidade do Guarujá (15 mortos e 22 desaparecidos). Também há casos registrados em Santos (2 mortos e 6 desaparecidos) e São Vicente (1 morte e 2 desaparecidos).
O número atual de desabrigados é de 156 no Guarujá e 7 em São Vicente. São Vicente também tem 11 desalojados.
Em Itabira e cidades da região, ao longo dessa quarta-feira (04), um sistema de baixa pressão no oceano manterá umidade em direção a Minas Gerais provocando na região chuva forte a moderada com até 25mm. As pancadas de chuvas ocorrerão principalmente à tarde e à noite.
Segundo a Defesa Civil de Itabira não há registros de incidentes na cidade, embora o solo esteja encharcado. Até a noite de ontem (03), foram registradas quatro chamadas sem gravidade.