No início da tarde desta quinta-feira (05/03), a Polícia Militar localizou e prendeu o vereador afastado, Agnaldo Gomes Vieira “Agnaldo Enfermeiro”, que estava foragido da justiça desde julho de 2019, quando estava sendo investigado pelo crime de “rachadinha” (Leia mais!).
De acordo com a polícia o Vereador estava em um restaurante do bairro Chapada quando recebeu voz de prisão.
Após a prisão, Agnaldo foi encaminhado para o 26º Batalhão da Polícia Militar, para ratificação do boletim de ocorrência e depois foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Itabira, e ao fórum da Justiça, onde foi visto por eleitores que aguardavam atendimentos para cadastro biométrico.
2 Comentários
O vereador não foi preso por mérito dos militares, ele na verdade estava indo se entregar no fórum daquela comarca após ter comunicado com.o poder judiciário que se entregaria é participaria de audiência agendada para as 13:30 hs, no fórum de Itabira. Ele na verdade, em companhia de advogados se dirigia para aquela comarca qdo parou para almoçar, no local havia uma viatura da PMMG com dois militares almoçando, o dono do restaurante tropeiro, com intuito de delatar, fazer média com.os militares, alertou qto a presença do vereador no estabelecimento. Entendo eu, que uma pessoa que esteja fugindo ou no intuito de continuar fugindo, jamais pararia para almoçar onde estava presente policiais, ninguém que tivesse com intuito de fugir a responsabilidade, jamais comunicará a justiça a disposição de se apresentar.
Não defendo o errado, mas vejo como afronta aos advogados contratados a apresentá-los na justiça, entendo que uma pessoa disposta a pagar por algum erro cometido, uma pessoa disposta a se entregar, uma pessoa que comunica a justiça que esta indo se entregar ser abordada a caminho do fórum ser exibida como troféu.