Enderson Moreira e Guto Ferreira são os dois nomes na pauta do Cruzeiro para lugar o técnico Adilson Batista, demitido nesta quinta-feira (12/03). O primeiro está no Ceará e tem uma negociação mais difícil, enquanto o segundo está sem clube desde que foi demitido pelo Sport em 13 de fevereiro.
Adilson deixa o clube após o time perder para o CRB por 2 a 0, no Mineirão, na noite dessa quarta (11/03), em jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores. Agora, a Raposa precisa vencer por três gols de diferença para se classificar ou por dois para levar a decisão para os pênaltis. O próprio treinador admitiu que a atuação foi abaixo da esperada.
Antes de perder para o clube alagoano, a Raposa foi derrotada no clássico contra o Atlético com uma boa atuação no segundo tempo. No entanto, os jogos anteriores causam uma interrogação quanto à sequência na temporada.
No torneio nacional, os cruzeirenses se classificaram na primeira fase com um empate em Roraima com o São Raimundo, que disputará a Série D. Na segunda, só venceu nos pênaltis o Boa Esporte, que está na terceira divisão, após empate no tempo normal em Varginha.
No Campeonato Mineiro a equipe está na quinta colocação, com 14 pontos, um atrás do Atlético, último integrante do G4. O Cruzeiro tem quatro vitórias, dois empates e duas derrotas na competição.
Adilson chegou ao clube a três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. Foi a última tentativa do clube em se livrar da queda para a segunda divisão, mas o time perdeu os três jogos.
Em 14 jogos, foram quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas, um aproveitamento 38%.