A Secretaria de Estado de Saúde confirmou, ontem a noite, segunda-feira (17), o primeiro caso de coronavírus em Belo Horizonte. Trata-se de uma mulher de 34 anos e está sendo investigado se há histórico de viagem para o exterior.
De acordo com o órgão, até o momento, foram notificados 511 casos de infecção humana pelo Covid-19. Destes casos, 85 foram descartados, 420 estão em investigação como suspeitos e seis casos foram confirmados.
Até agora foram confirmados casos nos seguintes municípios:
Ipatinga: Um caso – mulher de 38 anos, com histórico de viagem para Israel
Divinópolis: Um caso – mulher de 47 anos e histórico de viagem para a Itália
Juiz de Fora: Dois casos, sendo um homem de 65 anos, com histórico de viagem para os Estados Unidos, e um homem de 30 anos, em que está sendo investigado se há histórico de viagem para o exterior
Belo Horizonte: Um caso – mulher de 34 anos, em que está sendo investigado se há histórico de viagem para o exterior
Patrocínio: Um caso – mulher de 37 anos com histórico de viagem para a Itália
De acordo com a prefeitura de Coronel Fabriciano, na Região Central de Minas, há um caso confirmado na cidade. Trata-se de uma mulher de 32 anos que mora na Europa e foi para a casa da família no município.
Há, ainda, outro caso em BH não incluído no boletim da SES. Trata-se do presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, que retornou dos Estados Unidos, onde acompanhava a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Com isso, o estado concentra, até a publicação desta nota, ao menos sete casos já diagnosticados.