O Hospital Municipal Carlos Chagas, administrado pela Fundação São Francisco Xavier, informa que, a partir desta quarta-feira (18/03), estão suspensos, temporariamente, todos os procedimentos eletivos realizados na unidade.
A decisão acordada com a Secretaria Municipal de Saúde de paralisação dos serviços ambulatoriais, dentre eles consultas, exames e cirurgias eletivas está alinhada às ações tomadas pela FSFX e Prefeitura para minimizar as consequências da pandemia do novo coronavírus. Casos excepcionais, referente ao grupo de risco, serão orientados pela Secretaria de Saúde.
A Fundação São Francisco Xavier tem implementado medidas de precaução em todas as suas unidades, de forma de minimizar a exposição das pessoas e preservar a saúde de familiares e da população de forma geral. As unidades hospitalares administradas pela FSFX (Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, HMCC em Itabira e Hospital de Cubatão, em Cubatão / São Paulo) continuam realizando os procedimentos urgentes e estão dando foco nos atendimentos voltados para o Coronavírus.